batom

3 novidades de maquiagens brasileiras especiais para a pele negra.

outubro 04, 2016

Olá queridas e queridos, tudo bom?
Eu sei que eu demorei mais do que o costume para postar, mas eu garanto que o post de hoje vale a pena a demora! Esse mês de setembro foi muito especial para nós que temos a pele negra, sabem porque? Porque tivemos vários lançamentos de cosméticos brasileiros especialmente voltados para o nosso tom de pele! Isso mesmo! No começo de setembro a loja O Boticário lançou a coleção Make B. Africaníssima, também tivemos o lançamento da marca de maquiagem Negra Rosa, e por último, mas não menos importante, a nossa querida Camila Nunes em parceria com a Tblogs criou o batom que leva o nome dela. Quanta novidade, não é? Então continuem lendo que eu vou explicar direitinho sobre cada lançamento!


Coleção Make B. Africaníssima de o Boticário

Essa coleção é limitada, de primavera-verão 2017. Ela é inspirada nas cores e vibrações africanas, com tecnologia que se adapta a todos os tons de pele, em especial morena e negra. A coleção traz 5 batons (2 matte e 3 cremosos), 2 mousses labiais de efeito matte, 2 quartetos de sombras, 1 fragrância floral e 2 necessaires, uma vermelha e uma azul.
Os batons têm cores quentes e vibrantes. Segundo a descrição da marca, são de alta cobertura e longa duração (aproximadamente 6h), além de possuírem FPS 25 UVA (perfeitos para o verão, não é?!). Os mousses também são de alta cobertura e longa duração. Já os quartetos de sombra, que também têm cores vibrantes, podem durar até 10 horas, segundo a marca!
Coleção africaníssima de O Boticário
Fonte: http://rpc.africanissima.gshow.globo.com/
As coisas que mais me despertaram o interesse nessa coleção foram os dois batons matte (o roxo, da direita e o rosa, da esquerda). E em vocês?
A coleção é vendida nas lojas físicas ou online de O Boticário.


Batons da marca Negra Rosa

Recentemente eu soube do lançamento da marca Negra Rosa. A marca vem do blog Negra Rosa, que foi criado em 2010 pela Rosangela. O blog, como este aqui, fala sobre beleza para mulheres negras. Neste ano a marca foi criada (levando o mesmo nome do blog) e lançou três cores de batons: o Badu, o Kinah e o Makena.
Coleção de batons Negra Rosa
Fonte: instagram @rosanegrarosa
Todos os batons são semi-matte. Na ordem, temos o Badu, que é um vermelho bem vibrante, o Kinah, que é um marrom que pode ficar nude, dependendo do seu tom de pele, e o Makena, que me parece um azul misturado com cinza. Todas as cores me parecem lindas, mas a que eu quero experimentar primeiro é a Kinah. Assim que eu comprar faço resenha, ok?
Os batons são vendidos separadamente ou num kit (que sai mais barato) na loja virtual.


Batom Camila Nunes

A blogueira linda Camila Nunes criou recentemente, em parceria com a Tblogs, o batom Camila Nunes, que foi especialmente desenvolvido para ficar bom no tom de pele negra. A cor é um marrom meio vinho, que realmente fica lindo no nosso tom de pele, não é mesmo? O batom é o que ela está usando na foto:
Lançamento do batom Camila Nunes pela Tblogs
Fonte: Instagram @camilanunesmakeup
O batom ainda não começou a ser vendido, mas quando for, será pelo site da Tblogs. Eu já estou doida para comprar o meu. Também pretendo fazer resenha dele assim que eu adquiri-lo, ok?

Então é isso, o post ficou longo, mas é para compensar os dias a mais que eu fiquei sem postar, haha.
Eu quero ver os seus comentários! O que acharam dessas novas coleções? Eu amei! <3
Um beijo!


Você também pode gostar

31 comentários