Dicas

Como não deixar sua base com aspecto acinzentado

junho 07, 2017

Olá pessoas, tudo bom com vocês?
Hoje eu vim trazer uma dica muito simples e que da super certo!
Sabe quando você vê uma base e o tom dela até parece certo, mas quando experimenta, fica com o aspecto acinzentado? Quem nunca teve uma base dessas, né?! 

Capa: como não deixar sua base com efeito acinzentado

Antigamente isso era muito comum, principalmente na pele negra. Isso porque a maioria das bases eram feitas com o subtom rosa, sendo que a pele negra normalmente tem subtom amarelo (mas isso não é uma regra). Essa diferença entre o subtom da base e o subtom da pele que causa o efeito de pele acinzentada.

Resumindo, se você tem pele negra e o subtom da sua base não é o mesmo da sua pele, ela ficará com aspecto acinzentado.

Como para tudo damos um jeitinho, se você já tem uma base com o subtom diferente do seu em casa, nós podemos resolver isso facilmente. A solução é muito simples: alterar a cor de subtom da base para a mesma cor de subtom da sua pele, e podemos fazer isso com corretivos coloridos.

Se eu quero deixar o subtom da minha base amarelado ou alaranjado, misturo minha base com um corretivo amarelado ou alaranjado. 

Da mesma forma, se eu quero deixar o subtom da minha base rosado, misturo com um corretivo rosado. Se você não tiver um corretivo colorido, pode substituí-lo por uma base com o subtom desejado.

Foi assim que eu fiz com uma base velhinha que eu tenho para mostrar para vocês. O subtom da minha pele é amarelado e essa base é levemente rosada:

Base de subtom rosa e o corretivo amarelo da Vult

Base Eudora e corretivo amarelo da Vult prontos para a mistura

 Misturei essa base antiga da Eudora (que me deixa levemente acinzentada)  com o corretivo yellow da Vult. O resultado foi esse:

Swatch: base + corretivo amarelo e apenas a base

Diferença no rosto: lado esquerdo (base + corretivo amarelo), lado direito (apenas base)
Perceberam a diferença? "Ao vivo" ela ficou maior ainda!

NA HORA DE COMPRAR A BASE:
Agora, se você ainda vai comprar uma base e quer evitar esse efeito acinzentado, sugiro que teste a base nas partes mais escuras do seu rosto antes de comprar. Se perceber que ficou natural, ela tem o seu subtom!
Algumas marcas de base que eu sei que não deixam esse efeito acinzentado, pois sei que oferecem opções no subtom rosado e no amarelado/alaranjado: Mary Kay, MAC, Lancôme, Negra Rosa e Ruby Rose.


E aí, já conheciam essa dica? Eu acho incrível como ela é simples e funciona. Depois dela parei de sofrer com as bases que me deixavam cinza e estavam encostadas porque eu não usava mais!

Um beijo, e até o próximo post! ;)

Minhas redes sociais: Facebook | Instagram | Pinterest





Você também pode gostar

4 comentários

  1. Amei a dica, já sofri muito com isso, até que desisti de usar base, cono hoje em dia temos muitas opções de base para pele negra consegui achar uma no meu tom com a Ruby Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que achou o seu tom e não precisou ficar sem base!! ;)
      Bjs

      Excluir
  2. Ótima dica! Meu fundo é amarelado, tenho certa dificuldade em achar uma base que fique no meu tom 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é mais difícil mesmo..espero que essa dica te ajude! ;)
      Bjs!

      Excluir

Comentários com conta do Facebook