Dicas

OUTUBRO ROSA: VAMOS NOS CUIDAR?

outubro 15, 2017

Capa: Outubro Rosa

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje eu vim falar sobre essa campanha tão famosa que é o Outubro Rosa. Ok, sabemos que este blog fala sobre beleza/maquiagem, mas que beleza existe sem saúde? Pensando nisso, aderi à campanha e trouxe suas principais informações de forma simples e sucinta.


O OUTUBRO ROSA
A campanha é internacional e teve início na década de 90, com a finalidade de alertar as pessoas sobre a luta contra o câncer de mama. Tem como símbolo o laço rosa. Nesse mês são feitas diversas atividades para levar à população informações sobre o câncer de mama.

DADOS
O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum no Brasil. Corresponde a 25% dos casos novos a cada ano no mundo, enquanto no Brasil, corresponde a 28,1%. Preocupante, não é?!

FATORES QUE AUMENTAM O RISCO  E COMO PREVENIR
Câncer de mama: fatores que aumentam o risco e como evitar

SINAIS E SINTOMAS - AUTOEXAME
É importante que você olhe suas mamas da forma que se sinta mais confortável. Seja deitada, de frente para o espelho, ou até no banho, o importante é se descobrir, mesmo sem técnica específica.
O autoexame deve ser realizado todo mês, alguns dias após o término da menstruação. Eu tenho um app de celular (Clue) que sempre me avisa o dia ideal para realizar o autoexame, de acordo com o meu ciclo.

Autoexame: no espelho, no banho e deitada
Fonte: Jovem Executivo

O autoexame é muito importante, pois se de detectado cedo, o câncer de mama tem maiores chances de cura.  Também devemos lembrar que o câncer de mama pode ocorrer em homens.

Então é isso pessoal. Espero que tenham gostado dessas informações e vamos nos cuidar! Compartilhem essa campanha! 😘





---------------------------------------------- 

Esse post foi para o projeto 1 Ano, 12 Cores. A cor desse mês foi a Rosa, justamente em homenagem ao Outubro Rosa. Conheça os outros blogs que fazem parte desse projeto:

Você também pode gostar

15 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sua iniciativa em tocar nesse assunto tão importante, até para homens que também podem ter o câncer de mama. Precisamos de mais blogueiras assim, que se preocupam também em passar um pouco de saúde para seus leitores, é o que tento ao máximo no meu Blog também. Afinal é como você mesmo diz no inicio desse seu post, não existe beleza sem saúde. Informação é poder e você está distribuindo poder para que as pessoas superem esse problema.
    Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que comentário mais lindo! Sim, temos que nossos meios de comunicação para o bem também! <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Post maravilhoso, sempre bom repassar essa informação e dar atenção a esse assunto. Obrigada por compartilhar com a gente isso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, precisamos nos unir nessa batalha!
      Um beijo!

      Excluir
  4. aaah que post mais lindo! é muito legal ver o pessoal espalhando o movimento, porque é realmente MUUIITO importante pela nossa saúde, ne? super interessante os dados que trouxe...as vezes pensamos que o cancer surge do nada (e pode, em mts casos, ne?) mas é bom saber o que ajuda a previnir! e autoexame, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as vezes o corpo manda um sinal e a gente ignora, achando que é bobeira! Precisamos estar sempre atentas!

      Um beijo!

      Excluir
  5. Muito bOm ver que todo mundo está se solidarizando com o Outubro Rosa. Temos que semear as boas informaçoes sempre, parabéns pelo post. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Compartilhar as informações! Obrigada!!
      Um beijo!

      Excluir
  6. Eu não sabia que tinha período certo para fazer o auto exame… Muito bom saber! Eu sempre fazia em época errada então...rs Parabéns pela iniciativa em divulgar a campanha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu descobri isso da data certa depois que o meu app que controla minha menstruação começou a me avisar sobre.
      Obrigada!

      Um beijo!

      Excluir
  7. Parabéns pela iniciativa e por esse post! Vou compartilhas nas minhas redes sociais, posso? Eu não sabia que o autoexame tem que ser feito após o período menstrual... Adorei as informações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!! Claro que pode! Essas informações estão aí para serem compartilhadas! <3
      Um beijo!

      Excluir
  8. É como diz o ditado: É melhor prevenir do que remediar.

    ResponderExcluir

Comentários com conta do Facebook