bbb

Discos de Crochê para Maquiagem

dezembro 20, 2017


Eu sou aquela pessoa que pensa no quanto de lixo eu to gerando toda vez que vou fazer x ou y, o que eu puder evitar eu evito, claro que não sou aquele exemplo de pessoa mas a gente sempre tenta né?
Descobri esses disquinhos tem um tempo em um grupo de Amigurumi, mas só fui ver mais afundo em um projeto chamado hooktober que teve no grupo Crochê Descolado em outubro e achei que tinha tudo a ver com o conteúdo da Paola por isso resolvi trazer essa idéia para cá! ;)

Os disquinhos são feitos com linhas 100% algodão, a maioria é feito com o fio natural (como os da foto) mas já vi pessoas utilizarem os coloridos, pra makes com cores escuras ou pra retirar batom, não sei se o colorido é legal por não ser uma linha natural e também não sei até que ponto o corante afetaria a pele, então se você tem a pele muito sensível ou alergias acho que é melhor deixar os coloridos de lado, só por precaução. Independente da cor, tem que ser uma linha 100% algodão.


Agora a parte mais legal é justamente serem reutilizáveis, você usa e depois pode lavar no banho (ou na pia, junto com as roupas,...) com um sabonete neutro que ta tudo certo! Não esquece de deixar secando em um local arejado, se não corre o risco de mofar. Vale lembrar também que se tratando de um disquinho de crochê eles tem texturas, não são ásperos não, são bem macios na verdade, mas tem textura sim! ;)

E é um presente bem bonitinho e bacana para o natal também, não é mesmo?
Se você manja um pouco de crochê e quer fazer os seus próprios, se prefere vídeo tem esse aqui e se prefere ler a receita tem esse post aqui, os das fotos nesse post eu fiz seguindo essas duas receitas.


Tá, e quem é que ta escrevendo afinal? haha Oi, prazer, me chamo Larissa! Escrevo no blog Loud Like Moi e sou amiguinha da Paola tem mais de anos! Acho que uns 13 anos pra ser mais exata, quando vi que eu tinha tirado ela no amigo secreto fiquei rindo horrores com a coincidência, ainda mais que quando abri o email pensei "imagina que louco tirar a Paola nesse amigo secreto?" e txaran, lá estava o nome dela xD adorei ter tirado você 

---
Mas e aí, alguém aí ja usa ou conhecia os disquinhos de crochê?
Espero que tenham gostado da dica e que tenha sido útil para alguém!
Peixinhos :*



Esse foi o post DIA 20 do projeto Blogmas 2017. Veja o post de ontem aqui. 🎄

Blogmas 2017 - imagem por Larissa Ribeiro do blog Loud Like Moi
Minhas redes sociais: Facebook | Instagram | Pinterest


Você também pode gostar

1 comentários

  1. Ai que tudo essa dica Larissa! Simplesmente amei! =) É muito bom se sentir bonita, mas realmente a quantidade de algodão que usamos somente para limpar o rosto é grande... Digo isso pois uso bastante. Apesar de ser natural também, é lixo, pois é descartável... Esses discos são sensacionais, ainda mais por serem laváveis, o que conta muitos pontos! Pena que não sou boa em chochê,mas vou falar com quem sabe fazer para providenciar alguns para mim, logo! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir

Comentários com conta do Facebook