Blogmas

COMO JUNTAR UM DINHEIRINHO EXTRA: ENJOEI

dezembro 05, 2017


Olá pessoas! Tudo bom?
No post de hoje eu trago uma dica MARA pra quem está precisando juntar uma graninha extra: o Enjoei.

O Enjoei é um site que funciona como brechó online, onde você pode vender e comprar usados e novos. Lá você pode vender roupas, calçados, objetos em geral e até mesmo bicicleta!

Eu acho que vale muito a pena,  pois tenho certeza que se você der uma revirada no seu armário, vai encontrar uma peça de roupa que está parada lá há um tempão, ou vai encontrar aquela roupa que você comprou já tem um ano e ainda não achou um jeito bom pra usá-la. Essas roupas paradas no Enjoei significam $$$.



COMO USAR

O site é bem fácil de usar, muito intuitivo. Você pode criar uma conta através de Facebook, e a partir daí já pode começar a vender seus desapegos!

Para vender é só fazer o loggin  e clicar em "Quero Vender".  Você será direcionado para uma página onde fará o upload das fotos do que quer vender (tire fotos bem bonitas, pois elas te ajudam a vender mais rápido). Feito isso, você descreve o produto, coloca os valores e pronto, é só esperar o seu "enjoo" entrar no ar.

Você escolhe o método de entrega que pretende utilizar. Se é pelos correios, se entrega pessoalmente, se você mesmo paga pela entrega (o mais comum é o comprador pagar pela entrega).

Ah, um detalhe muito importante! O Enjoei fica com 20% do valor da sua venda, mas esse valor só é cobrado depois que seu produto é vendido. De resto, o uso do site é gratuito. 


Outro detalhe importante: o site é super seguro. Você só envia o produto quando o pagamento do comprador for aprovado, da mesma forma, você só recebe a sua porcentagem quando o comprador confirmar que recebeu e gostou. Então não tem como dar problema, não é?!

No Enjoei você encontra muita coisa de qualidade e até mesmo produtos de marca num valor acessível. Eu tenho uma "lojinha" lá desde janeiro do ano passado e já consegui vender algumas coisas, juntando assim uma graninha.

Se quiser ver minha lojinha é só clicar aqui na lojinha da Paola:


O dinheiro das suas vendas fica num lugar chamado enjubank, que é o banco do site. Você pode sacar esse dinheiro a qualquer momento, transferindo o valor para uma conta corrente com o mesmo CPF cadastrado na sua conta do Enjoei.

Bom pessoas, eu fiz uma explicação breve sobre o funcionamento do site, porque se eu fosse explicar todas as funcionalidades do mesmo, esse post ficaria muito extenso. Mas como eu disse no começo desse post, o Enjoei é um site muito intuitivo e tudo é bem explicado por lá.


Vocês já conheciam, já usaram o Enjoei? Eu já, e tive experiências positivas tanto como vendedora, quanto como compradora! Por isso estou recomendando aqui para vocês! Mas também quero saber das suas experiências. Me contem aqui nos comentários!

Um beijo, e até amanhã! 😘

 

Esse foi o post DIA 5 do projeto Blogmas 2017. Veja o post de ontem aqui. 🎄

Minhas redes sociais: Facebook | Instagram | Pinterest

Você também pode gostar

5 comentários

  1. Miga, eu até queria pregar o desapago, mas estou pensando ainda no assunto, viu? Teu post me deu um UP nas ideias aqui ❤️ Beijão


    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar no Enjoei, e até pensei me me cadastrar, mas como já tenho a minha mini lojinha no instagram, não levei a ideia pra frente.
    Mas eu adorei seu post, pois é uma ótima dica pra quem precisa de ajuda nas finanças hehe :)

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive vontade de criar uma lojinha no Enjoei, até mesmo por querer introduzir cada vez mais o minimalismo na minha vida, porém , sempre acabo adiando. Preciso mesmo de uma graninha e acho que vou adotar suas dicas.

    Beijinhos ♥

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu vendi uma vez no Enjoei, umas sandálias que nunca tinha usado na vida;; Mandei um bilhetinho agradecendo pra compradora e ela até me adicionou no Whatsapp pra agradecer o agradecimento, fofa demais!
    Sua lojinha tem muita coisa!!!! Arrasou! Queria praticar o desapego dessa forma também...

    Sweet Luly

    ResponderExcluir
  5. Vejo muitas meninas vendendo e comprando nesse enjoei e parece ser muito bacana!!
    Boa sorte na sua lojinha :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários com conta do Facebook