batom

BATOM LÍQUIDO MATTE QUE CRAQUELA: COMO SALVAR

março 31, 2018

SALVANDO OS BATONS MATTE

Olá pessoinhas, como vão?
O post de hoje é uma dica M-A-R-A de como salvar o seu batom líquido matte que fica craquelando.
Capa: Salvando seu batom matte que craquela

Com certeza eu não sou a única que sem querer acabou comprando um batom líquido matte que craquela quando seca na boca. Sem me esforçar muito eu já lembro que no tenho no mínimo uns três batons assim. Eu já tinha até desistido de usá-los, ou evitava usá-los por causa disso. Minha pele é seca, minha boca super ressecada, e com esses batons então, meus lábios ficam o próprio deserto do Saara.

Eis que num grupo de maquiagem no Facebook (o MUR - Make Up Revolution, vulgo melhor grupo de maquiagem do Facebook), eu descobri uma dica mara e super simples pra fazer o seu batom não craquelar mais. 

A dica é: pingue umas 2 gotinhas de glicerina de farmácia no seu batom líquido. Fim!

É só isso! Pingue uma ou duas gotinhas de glicerina bi-destilada, misture bem no vidrinho do seu batom líquido e pronto, seu batom não vai mais craquelar quando secar! Você vai pingando e vendo como fica. Pinga uma gota, vê se foi suficiente, mais uma, verifica novamente, até sentir que seu batom não fica mais super ressecado nos seus lábios.

Você encontra glicerina bi-destilada na farmácia. O vidrinho de 100 ml costuma ser bem baratinho, paguei R$4,00 no meu. É o mesmo da foto abaixo (lembrando que a marca não interfere no processo):


O batom não perde a cor ou durabilidade por causa disso. Na verdade continua igual, só que mais hidratante. Isso não quer dizer que ele vai deixar de ser matte, ele continua matte, só que não tira toda a umidade dos lábios como antes.

É tão simples que é até difícil de acreditar que funciona, mas funciona mesmo!! Eu testei e aprovei! Fiz isso com o batom Mama da Colourpop (até reclamei sobre isso aqui no blog), e com o batom 33 da Latika (teremos resenha dele em breve!). Não sei se você sabe, mas os batons líquidos matte da Latika apesar de lindos, costumam ser bem secos. Já fica aí o aviso prévio!


DICA EXTRA

Batom matte é lindo, tanto o líquido quanto o em bala, mas por mais que a gente compre uma opção que não craquela ou use essa dica da glicerina,  todo batom matte resseca a boca! Talvez sua boca não fique ressecada na hora, mas se você usar batom matte todos os dias, a longo prazo sua boca fica mais ressecada, sim.

Então o que fazer para não ter que parar de usar essas lindezas, só por causa disso? É simples, basta hidratar os lábios uns minutinhos antes de passar o batom. Eu uso hidratante facial mesmo, porque os meus lip balms acabaram, mas você pode usar manteiga de cacau, hidratante labial e afins. Isso ajuda muito, gente! #dicadanega

💜💜💜💜💜

É isso, pessoal! A dica de hoje foi tão simples e rápida, mas te garanto que vai valer a pena! E com essa dica extra, então? Sucesso! Batom craquelado nunca mais!!!

Gostaram dessa dica? Já conheciam essa técnica? Me contem aqui nos comentários!!!
Um beijo e até o próximo post! 💜


Minhas redes sociais: Facebook | Instagram | Pinterest

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Gente, que dica SENSACIONAL!
    Eu tenho pele oleosa e amo batom matte, uso sempre e é mto difícil ressecar minha boca (no frio, qdo acontece mais, uso manteiga de cacau todo dia na hora de dormir).
    Tenho 2 batons com cores MARAVILHOSAS que não uso por isso de craquelar... simplesmente são tão secos que mal dá tempo de terminar de passar!
    Beijos, vou usar sua dica com certeza!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  2. Que dica sensacional, eu sinto isso mesmo que meus batons matte craquelam e fica aquele aspecto feio. Vou adquirir essa glicerina.

    ResponderExcluir
  3. Amo batom matte e tenho esse mesmo medo e acabou desistindo de usar alguns batons por causa disso. Adorei as dicas!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Paola! Menina que dica maravilhosa, tão simples e tão salvadora!! Eu tenho um da Dailus, comprado há muito tempo, chamado Sapatilha. Ele é lindo mas craquela demais depois que a gente passa, eu até passava com manteiga de cacau por baixo pra ver se melhorava, mas não funcionava muito não... Obrigada!! Bjoo
    www.taviajandomenina.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei muito essa dica! Eu não posso coma os da dailus por conta disso, já vou atrás da glicerina para testar!!
    Uma coisa muito boa para hidratar é o bepantol, o creme mesmo. Passa a noite e acorda com o lábio perfeito, e serve para as cutículas tbm!!

    Bjukas!
    www.unhasetudo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei a dica!!! Deve Ficar Mesmo Perfeito!!! um Super Beijo

    www.cinthiadaniele.com.br

    ResponderExcluir

Comentários com conta do Facebook