Dicas

CUIDADOS ESSENCIAIS PARA UMA PELE MAIS BONITA

junho 28, 2018

CUIDADOS COM A PELE


Você não tem tempo para cuidados intensivos com a pele no dia a dia? Saiba que existem cuidados essenciais e que não requerem muito tempo ou tratamentos de beleza, pois são eficientes e melhoram a aparência e saúde da pele.

Alguns cuidados simples com a pele e escolhas saudáveis ​​no estilo de vida podem ajudar a retardar o processo natural de envelhecimento e prevenir vários problemas de pele. Conheça 5 cuidados que são essenciais para uma pele mais bonita.


1. Proteja-se do sol


Uma das maneiras mais importantes de cuidar da pele é protegê-la do sol, e engana-se quem acha que quem tem pele negra não precisa se proteger também! Uma vida inteira de exposição ao sol pode causar rugas, manchas de idade e outros problemas de pele, bem como um aumento do risco de câncer de pele, e isso se aplica a pessoas de qualquer tom de pele.
Para obter a proteção solar mais completa:
  • Use protetor solar. Use um filtro solar de amplo espectro que tenha um bom fator de proteção solar. Use bastante protetor solar e reaplique-o a cada duas horas, ou com mais frequência, se estiver nadando ou tomando banho de sol.
  • Procure por lugares com sombra. Evite o sol entre 10 horas da manhã e 14 horas da tarde, que é quando os raios do sol são mais intensos.
  • Use roupas de proteção. Proteja sua pele com roupas justas e mangas compridas, calças compridas e chapéus de abas largas, principalmente roupas especiais para protegê-lo do sol, que são especialmente concebidos para bloquear o raio ultravioleta, quando for fazer atividades ao ar livre.




2. Não fume


Fumar dá à sua pele uma aparência envelhecida e contribui para a formação de rugas. Fumar estreita os pequenos vasos sanguíneos que estão nas camadas mais superficiais da pele, o que diminui o fluxo sanguíneo. Isso elimina oxigênio e nutrientes que são importantes para uma boa saúde da pele.
Fumar também danifica o colágeno e a elastina, fibras que proporcionam força e elasticidade à pele. Além disso, as repetidas expressões faciais que você faz quando você fuma, por exemplo, franzindo os lábios ao inalar e apertar os olhos para exalar a fumaça, pode contribuir para a formação de rugas.

Se você fuma, desistir é a melhor maneira de proteger sua pele. Pergunte ao seu médico para aconselhamento ou tratamentos para ajudá-lo a parar de fumar.



3. Trate a sua pele suavemente


A limpeza diária e o barbear podem prejudicar a sua pele. Siga os seguintes cuidados:

  •        Limite a duração do banho. Água quente e longos banhos removem os óleos naturais da pele. Limite a duração do banho e use água morna em vez de água quente.
  •        Evite sabonetes fortes. Sabonetes e detergentes fortes podem remover óleos naturais da pele. Em vez disso, use limpadores suaves.
  •        Barbear com cuidado. Para proteger e lubrificar a pele, aplique creme, loção ou gel de barbear antes de fazer a barba. Para um barbear mais rente, use uma navalha limpa e afiada. Faça a barba na direção em que o cabelo cresce, não contra.
  •        Hidrate a pele seca Se você tem pele seca, use um hidratante adequado ao seu tipo de pele. Para uso diário, considere um hidratante que contenha um fator de proteção solar. Inclusive, você pode usar creme para clarear manchas na pele, que vão deixá-la mais macia e com melhor aparência.
  •    Tempo para respirar Não durma com maquiagem no rosto e tente não passar o dia inteiro usando esses produtos, dê uma pausa entre os dias que usa e até mesmo algumas horas de cara limpa. Isso é importante para a pele respirar e não entupir os poros, aumentando a oleosidade e causando o aparecimento de cravos e espinhas.



 

4. Dieta saudável


Uma dieta saudável pode ajudá-lo a ver e sentir da melhor maneira possível. Coma frutas, legumes, grãos integrais e proteínas magras em quantidades abundantes. A conexão entre dieta e acne não é clara; no entanto, de acordo com algumas pesquisas, uma dieta rica em vitamina C e pobre em gorduras insalubres e carboidratos processados ​​ou refinados poderiam promover uma pele com uma aparência mais jovem.
Inclusive, dá para fazer receitas caseiras para espinhas com alguns ingredientes encontrados em casa, como exemplo, mel, limão e leite, para fazer máscaras hidratantes e nutritivas.


5. Gerenciar o estresse


Estresse descontrolado pode tornar a pele mais sensível e causar acne e outros problemas de pele. Para incentivar a pele saudável - e um humor saudável - tome medidas para controlar o estresse. Estabeleça limites razoáveis, encurte sua lista de tarefas e aproveite o tempo para fazer as coisas que você gosta. Os resultados podem ser mais visíveis do que você espera.


Escrito por Thais B. Esmaltecos– dicas e cuidados.


Você também pode gostar

0 comentários

Comentários com conta do Facebook